A Solo Network, integradora de tecnologia e provedora de serviços gerenciados (MSP), inaugurou essa semana uma nova unidade de negócios, a Solo Iron, dedica à oferta de soluções para proteção cibernética. Com investimento de R$ 10 milhões, a unidade conta com um serviço de centro de operações (SOC) chamado Iron Security Center, com estrutura de hardware e software próprias.
Dos 301 funcionários da empresa, 30% (ou cerca de 90) estão alocados na nova unidade. Os executivos da empresa esperam que o crescimento do negócio seja fomentado com a expansão de contratos de clientes atuais.
“O aumento da complexidade e número de ciberataques corroboram nossa visão de que o mercado precisa de respostas mais efetivas e inteligentes, capazes de entregar soluções robustas para proteger dados e operações”, diz João Paulo Costa Pereira, CEO da Solo Network.
Segundo Pereira, a empresa já oferecia soluções e serviços de segurança, e o movimento é uma consolidação de um conjunto agnóstico de soluções. Além do SOC, a nova unidade tem portfólio que inclui proteção de endpoints, redes, contra vazamento de dados e de nuvem.
Ainda segundo o executivo, as empresas enfrentam desafios para se protegerem adequadamente – mesmo com tanta oferta de soluções no mercado. Escassez de mão de obra qualificada, lentidão na resposta a incidentes, monitoramento falho e dificuldade em se adaptar às novas ameaças são exemplos de dificuldades dos gestores.
“Tomamos a iniciativa de criar uma unidade de negócio de segurança porque entendemos que as necessidades do mercado estão mudando e precisamos nos antecipar para atender às novas demandas urgentes”, diz o executivo.
Iron Security Center
O novo SOC da Solo oferece três níveis de serviços, diferentes para serem mais adequados ao tamanho das empresas: Security Center Entry Level, Security Center Vanilla e Iron Security Center Best-In-Class.
Este último inclui um serviço especializado de segurança com foco em empresas cloud native ou totalmente digitais. “Essas organizações têm sua operação em uma infraestrutura de aplicações web modernas. Nossa missão aqui é entregar abordagens de segurança eficazes neste contexto”, diz Pereira.
Publicado em:
IT Fórum
Canal Executivo
Infor Channel
It Section
Ciso Advisor
Sala da Notícia
AB Noticia News
Gazeta da Semana
Jornal Itaquera
Jornal do Belém
Jornal do Brás
Channel 360º
TI Bahia
Baguete